Santos Dumont (SP-075) 414, Jardim do Trevo, Campinas – SP

Cidade Singer

Industrial e Logístico | Tamanho: a partir de 1.500m²

Singer no Brasil

A história da Singer do Brasil se confunde com a própria história do país. Tudo começou em 1858, quando foi aberto no Rio de Janeiro, na Rua da Quitanda, o primeiro ponto de vendas das máquinas de costura no Brasil. A primeira loja da Singer seria a terceira do gênero no Brasil, sendo inaugurada em 1860 na Rua do Ouvidor.

Trinta anos depois, pelo decreto 9.996, a Princesa Isabel concedeu autorização para a Singer funcionar no Brasil. O escritório central continuaria no Rio de Janeiro e foram abertas novas filiais: Niterói, Campos, São Paulo, Salvador, Recife e Pelotas. Nesta época, a Singer introduziu no Brasil o sistema de vendas a crédito, com pagamentos semanais de um mil réis.

Em 22 de agosto de 1905, a Singer obteve o registro definitivo para operar no país. A organização expandiu-se e, em 1913, atingiu o recorde de 3 milhões de máquinas de costura vendidas em todo o mundo. Os vendedores não mediam esforços para introduzir os produtos e as filiais multiplicaram-se, gerando a decisão da instalação de uma fábrica de máquinas de costura. A Singer adquiriu, em meados de 1950, a tradicional Fazenda Palmeiras, com 300 alqueires de terra e localizada no bairro de Viracopos, município de Campinas. Em 1951, enquanto a Singer Mundial comemorava 100 anos de existência, iniciava-se a construção daquela que seria a primeira fábrica de máquinas de costura da América Latina. A construção foi rápida e, em 14 de maio de 1955, foi inaugurada, pelo então Presidente do Brasil, Café Filho, e pelo governador do Estado de São Paulo, Jânio Quadros, a Companhia Industrial Palmeiras de Máquinas e Móveis.

Dados do Armazém
Localização privilegiada
Referência:

Ao lado da empresa DSM, Rodovia Santos Dumont, 414 – Jardim do Trevo, Campinas – SP

Saiba mais

Saiba mais sobre essa propriedade entrando em contato com um de nossos especialistas.